#KTV - Temp. 2 - Ep. 04 IMPOTÊNCIA

Aqui a psicanalista Kátia Aragão aborda um tema contundente: Impotência Sexual.
Etiologia, causas, efeitos e tratamento. Está incrível! Você não pode perder.
Opine, compartilhe, convide sua família, amigos e continue divulgando saúde!

                                                                    IMPOTÊNCIA

A ansiedade pelo desempenho e o sentimento de incapacidade , podem levar o homem à impotência sexual. 

Medo constrangimento e decepção resultam da mais temida disfunção sexual masculina: a impotência.

Conceito de impotência: trata-se de uma disfunção era erétil que diz respeito à dificuldade ou incapacidade de erguer o pênis. 
Diferença fundamental: não se deve confundir impotência que é a dificuldade erétil com infertilidade que é a incapacidade de produzir células sexuais que no homem são os espermatozoides e nas mulheres são os óvulos. 

E essa incapacidade de produzir células sexuais torna o homem incapaz de gerar filhos ou seja estéril,logo impotência diz respeito apenas a uma disfunção erétil, a incapacidade de erguer o pênis enquanto a esterilidade diz respeito a incapacidade de gerar filhos. 

Conceito de ereção é um reflexo neuro vascular que depende de algumas condições: a primeira delas é anatomia saudável do pênis, mais um ambiente hormonal correto além disso, uma vascularização adequada ou seja vasos e veias funcionando perfeitamente, mais um aparelho nervoso em bom funcionamento e especialmente uma boa condição emocional. 

Causas da impotência: são causas físicas e psicológicas ou psicogênicas, sendo que 85% dos casos de impotência são de causa emocional e apenas 15% de causa física,mas mesmo entre as causas físicas existe sempre um componente emocional. 
Causas físicas: dentre as principais, estão as hormonais e vasculares, ou seja homem que tem pouca testosterona que é o hormônio sexual masculino ou que tem algum problema nas veias vasos e artérias, um outro ponto é a idade depois vem álcool, o uso de drogas o diabetes não tratado ou maltratado e por fim, a obstrução da artéria pudenda e neste caso se faz uma ponte de safena é igual a que se faz no coração. 

 Para que se possa identificar artéria pudenda é aquela veia grossa que eu tem logo em cima do pênis e que percorre todo o pênis. Muitas vezes essa veia sofre uma obstrução como acontece com coração e nesse casos é feita uma ponte desafina igual a que se faz no coração. 
Causas psicológicas ou psicogênicas: a ansiedade é o fator básico de todas as disfunções sexuais,no entanto, na prática clínica nos vemos que muitos dos distúrbios são produzidos por fatores emocionais mais simples e mais facilmente corrigíveis, mesmo assim, carecem de tratamento. 

Dentre as causas emocionais temos em primeiro lugar, a ansiedade pelo desempenho nesse caso, o paciente se torna um espectador da própria relação. É como se ele estivesse ali para saber se aquele homem vai ter ereção, se aquele pênis vai ou não subir. Em segundo lugar, vem a insegurança que também auxilia no distúrbio da impotência.

A baixa estima, o sentimento de impotência de vida. São pessoas que se sentem incapazes para qualquer coisa. Elas já trazem em sua própria vida um sentimento de impotência que se expande para sua sexualidade.

Eu sou Kátia Aragão e espero ter tocado você! 

Assista o conteúdo completo desta matéria no vídeo acima! 
Inscreva-se na minha lista para receber conteúdos como esse!
Insira seu e-mail abaixo que mandamos semanalmente novidades.
Feito com